NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SERRINHA...QUE SAUDADES!!!



FOTO:ARQUIVO -ENRIQUETA PELETEIRO

Na sexta o Barradão vira caldeirão


Na próxima sexta-feira à noite, dia quatro de novembro, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano, a torcida do Vitória vai dar carga total no Estádio Manoel Barradas, com recorde de público e renda na 2ª Divisão deste ano. A expectativa é de 35 mil torcedores nas arquibancadas do Barradão, que vai votar a ser o “Caldeirão Rubro-negro” para empurrar o time no jogo contra o Salgueiro de Pernambuco, e numa combinação de resultados, entrar no G-4 da Série B, rumo à 1ª Divisão do Brasileiro em 2012.
Os matemáticos e seus cálculos estão, por enquanto, dispensados. O triunfo de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, em Minas Gerais, definitivamente colocou o Vitória na luta por uma das quatro vagas do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com um detalhe importante: só depende de si mesmo e de nenhum outro resultado. Em 5º lugar na tabela de classificação com 50 pontos ganhos, o time do técnico Vágner Benazzi tem um confronto direto com o 4º colocado, o Americana de São Paulo, com 51 pontos, pela 35ª rodada, dia oito de novembro, no interior paulista.
O resultado de sábado foi extremamente importante para o rubro-nego baiano, que saiu do 8º para o 5º lugar, porque eliminou da luta pelo G-4 um concorrente direto, O Boa Esporte, e foi beneficiado por outros resultados da 33ª rodada, como o empate do Bragantino contra o Icasa, em São Paulo, e a derrota do Sport para o Naútico, tirando o time rubro-negro pernambucano da luta direta pelas últimas vagas do G-4 da 2ª Divisão.
Satisfeito com a vitória por 2 x 1 diante do Boa Esporte, o técnico Vágner Benazzi está convocando a torcida para apoiar o time, sexta-feira à noite, contra o Salgueiro, e pela primeira vez, do lado de cá, dirigindo o time do Vitória, ele vai testemunhar o Barradão virar o “Caldeirão da Toca”. “Essa vitória nos dá força para sexta-feira, com o Barradão lotado, conseguir mais uma vitória contra o Salgueiro”. Para Benazzi, os jogadores foram autênticos guerreiros: “Os jogadores estão de parabéns. Nós merecemos isso porque não estamos criticando ninguém, estamos fazendo a coisa certa. Estou muito satisfeito pela vitória”.
No jogo de sábado o Vitória abriu o placar logo aos 9 minutos, através de Marquinhos, que marcou seu 12º gol na Série B, aproveitando rebote do goleiro, na jogada de Fábio Santos. O Boa Esporte empatou no primeiro minuto do 2º tempo, através de Jheimy, deu um banho de água fria no entusiasmo do time baiano, que passou maus momentos, mas teve tranquilidade para fechar o placar em 2 a 1, com o gol do zagueiro Jean, escorando de cabeça para vencer o goleiro do Boa e explodir de emoção na comemoração do gol que garantiu ao Vitória o 5º lugar na tabela de classificação, agora com 50 pontos ganhos.

Delegação faz maratona para chegar em Salvador

O jogo foi no sábado à tarde, mas somente no final da manhã de ontem a delegação do Vitória desembarcou no Aeroporto de Salvador, com folga geral para os jogadores. O grupo saiu de Varginha, que fica a 309 km de Belo Horizonte, e só chegaram a 1 da madrugada. O voo para a capital baiana foi por volta das 10h56min com chegada às 11h40min na capital baiana no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães A reapresentação será na terça-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, iniciando a preparação para o jogo contra o Salgueiro, sexta-feira, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas.

Os jogadores que não viajaram para Varginha, no entanto, vão treinar segunda-feira, pe
la manhã. Dentre eles, o atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão automática contra o Boa Esporte, e o zagueiro Alison, afastado por contusão. Alison está recuperado, pegou apenas um jogo de suspensão – já cumpriu – no julgamento do STJD da CBF, no Rio de Janeiro, pela expulsão contra a Ponte Preta, e deve ficar à disposição do técnico Vágner Benazzi. Mas o garoto Gabriel Paulista deve ser mantido na posição para o jogo de sexta-feira.
A programação inicial estabelece treinamento para quarta-feira, à tarde, em função do feriado de 2 de novembro – Dia de Finados – a Comissão Técnica deve mudar para o turno da manhã. Mais uma vez o técnico Benazzi vai poder repetir o time que venceu o Boa, contra o Salgueiro. Para felicidade do treinador, na reta de chegada da 2ª Divisão, faltando apenas cinco rodadas, o time baiano tem a disponibilidade de 90% dos seus jogadores, sem problemas de contusão ou suspensão.

FONTE>TRIBUNA DA BAHIA

Tumor de Lula tem 'agressividade média', dizem médicos


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (31), a equipe médica que trata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o resultado de uma biópsia realizada mostrou que o tumor na laringe de Lula tem "nível de agressividade médio".
“É o tumor mais comum dessa região, tem agressividade clássica dos tumores dessa região. É considerado um tumor intermediário, que tem um crescimento razoável se não for tratado. (...) O tumor foi detectado em um estágio intermediário. Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante”, disse Paulo Hoff, oncologista da equipe que trata o ex-presidente Lula.
Ainda segundo a equipe, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi tomada por ser a mais adequada. Conforme os médicos, a cirurgia está descartada por enquanto.
“Até 20 anos atrás ele seria tratado com cirurgia. Estudos agora mostram que o resultado da cirurgia e da quimio e radio em termos de cura são exatamente iguais. Além de oferecer as mesmas possibilidades de cura [o tratamento com radio e quimioterapia] tem uma possibilidade enorme de preservar a laringe em sua integridade, com preservação da voz”, explicou o cirurgião Luiz Paulo Kowalski.
O cirurgião afirmou que Lula foi avaliado "no inicio dos sintomas" e que "a maioria dos pacientes tem um diagnóstico bem mais tardio".
O oncologista Artur Katz disse que "a cirurgia é uma possibilidade remota, porque as chances de resposta [com a quimioterapia] são muito boas". "Se ele não regredir, há a possibilidade de cirurgia, uma cirurgia que preserva a voz, não como ela é hoje. Mas, pela localização do tumor, ele tem uma chance muito grande de não precisar dessa operação."

Sequelas na voz

Devido ao posicionamento do tumor, caso a opção dos médicos para o tratamento fosse pela cirurgia, seria necessário, por margem de segurança, retirar parte das cordas vocais. “Parte das cordas vocais teria que ser removida como margem de segurança, a cirurgia seria pior do ponto de vista de sequelas", afirmou Kowalski.
De acordo com a equipe médica, porém, mesmo o tratamento com quimioterapia pode causar alterações na voz do ex-presidente, mas de uma maneira sutil. “O tratamento com quimio e radioterapia pode deixar uma pequena alteração de voz. Mas dando tudo certo, e é o que estamos trabalhando para que aconteça, seria uma alteração mínima e não haveria nenhum impacto nas atividades normais do nosso paciente”, explicou o médico Paulo Hoff.
Ainda conforme os médicos, os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias.

FONTE:TRIBUNA DA BAHIA

Intermunicipal 2011: Valente e Santaluz avançam e decidem em casa


Neste domingo (30), aconteceu mais uma decisiva rodada pelo Campeonato Intermunicipal 2011, com 08 jogos. Das 16 seleções na disputa, oito foram eliminadas e oito passaram para as quartas de final da competição.
As duas representantes da região do Sisal, Valente e Santaluz, derrotaram os seus adversários e avançaram para a próxima a fase do Intermunicipal. Crisópolis, na região Noroeste da Bahia, também avançou, depois de eliminar Valença nos pênaltis.
Em Valente, a seleção local, que poderia perder até por um gol de diferença, aplicou 3 a 0 em Jequié. Marco Nery abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, Malhadinha ampliou aos 14 minutos do segundo, e Tone Galego fechou o marcador, aos 44 minutos.
Com este resultado, acompanhado pela equipe do Interior da Bahia, na próxima fase, as Quartas de Final, a seleção de Valente vai enfrentar Itamaraju, que eliminou Irecê. Com vantagem, Valente faz o primeiro jogo fora e decide a vaga em casa oito dias depois.
Em Santaluz, a seleção local também fez bonito na tarde deste domingo e avançou para a próxima fase. A equipe aplicou 3 a 1 em Ipiaú, comprovando a sua boa fase. No primeiro jogo, no domingo passado, aconteceu o empate em 1 a 1, em Ipiaú.
Agora, Santaluz vai enfrentar a seleção de Ibicaraí, que eliminou Ubaitaba nos pênaltis. O primeiro jogo, no próximo domingo (06/11), será em Ibicaraí. Santaluz decide a vaga em casa no domingo seguinte (13/11) por ter feito melhor campanha.
Forte candidata ao título, a seleção de São Francisco do Conde também passou para a próxima fase ao empatar com Itagibá em 0 a 0, em jogo difícil, na caso do adversário. Na próxima fase a equipe defendida pelo artilheiro Pim vai enfrentar Coaraci.


Confira os resultados da rodada - Dia 30/10/2011
Santa Luz 3x1 Ipiaú
Valença 1x1 Crisópolis (nos pênaltis Crisópolis 5x3)
Valente 3x0 Jequié
Itagibá 0x0 São Francisco do Conde
Ibicaraí 1x1 Ubaitaba (nos pênaltis, Ibicaraí 3x2)
Porto Seguro 1x0 Itapetinga (nos pênaltis, Porto Seguro 4x2)
Irecê 0x3 Itamaraju
Coaraci 3x0 Itororó


Veja os confrontos das Quartas de Final


Domingo – Dia 06/11/2011 – 16 h – Jogos de Ida
Ibicaraí x Santaluz
Itamaraju x Valente
Crisópolis x Porto Seguro
São Fco Conde x Coaraci


Domingo – Dia 13/11/2011 – 16 h – Jogos de Volta
Santaluz x Ibicaraí
Valente x Itamaraju
Porto Seguro x Crisópolis
Coaraci x São Fco do Conde

FONTE:CIVALANJOS.COM

Deputado fluminense vai deixar o país por causa de ameaças de morte


O deputado estadual fluminense Marcelo Freixo (PSOL) deixará o país depois de afirmar que está recebendo ameaças de morte de integrantes de milícias.
Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, da Assembleia Legislativa do Rio, que investigou a atuação de grupos criminosos integrados por políticos, policiais e ex-policiais em comunidades do Estado.
Segundo Freixo, ele resolveu aceitar um convite da organização não governamental Anistia Internacional para morar na Europa por algum tempo.
O parlamentar diz que vem sofrendo ameaças de morte desde a época da CPI, em 2008, mas, nos últimos meses, elas se intensificaram.
Apenas no último mês, segundo Freixo, ele recebeu sete ameaças de morte. “As ameaças estão se tornando mais fortes e há um retorno muito pequeno da Secretaria de Segurança. Ou seja, se estão ou não investigando. Tenho uma segurança, mas tem sido necessária a ampliação dela. Então, estou esperando algumas medidas”, disse.
O deputado não informou quanto tempo ficará na Europa, mas garantiu retorno ao Brasil. “Não posso dizer [nem] o tempo nem o local [onde ficarei], mas é um tempo muito curto”, disse.
Segundo Freixo, as ameaças não devem ser encaradas como um problema pessoal, mas, sim, como de toda a sociedade. Ele lembrou do assassinato da juíza Patricia Acioli, morta por policiais militares integrantes de milícias que atuam no Grande Rio, em agosto deste ano, segundo investigações da polícia.
“Esse é um problema de todo o Rio de Janeiro. Aliás, é um problema nacional. Até que ponto nossas autoridades vão continuar empurrando com a barriga. Ou a gente enfrenta e faz agora esse dever de casa contra as milícias ou, como mataram uma juíza, vão matar um deputado, promotores, jornalistas. E, se esses grupos criminosos são capazes de matar uma juíza e ameaçar um deputado, o que eles não fazem com a população que vive na área em que eles dominam?”, disse.
Segundo Freixo, apesar das dezenas de prisões feitas depois da CPI das Milícias, esses grupos criminosos estão cada vez mais fortes e dominam várias comunidades do Estado, onde extorquem dinheiro de moradores e de comerciantes e controlam atividades como transporte alternativo, venda de gás e de ligações clandestinas de TV a cabo.

FONTE:UOL

Publicado decreto que suspende pagamento a ONGs


O Diário Oficial da União traz hoje o decreto presidencial que suspende por 30 dias o repasse de dinheiro público a entidades privadas sem fins lucrativos. A ordem da presidente Dilma Roussef é que esses contratos sejam revistos no prazo de até 30 dias. O dinheiro só voltará a ser liberado depois de um parecer técnico que ateste a regularidade da parceria com entidades sem fins lucrativos.
Só neste ano, mais de R$ 2 bilhões foram repassados a esse tipo de entidade - sem licitação, na grande maioria. O objetivo é conter desvios de verbas nesse tipo de contrato, como os que levaram à demissão do ministro do Esporte, Orlando Silva, na semana passada. A medida não atinge, porém, convênios que já tiveram o dinheiro liberado e encontram-se com as prestação de contas atrasadas ou não analisadas.

FONTE:ATARDE

Lula começa tratamento contra o câncer nesta segunda e cancela compromissos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, começa, nesta segunda-feira (30), tratamento para combater um tumor maligno, de 2 cm a 3 cm, considerado de tamanho médio, localizado na laringe, na parte superior da glote. Lula cancelou seus compromissos por causa da doença.
Lula será submetido à primeira sessão de quimioterapia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-presidente não precisará ser internado e voltará para seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), no mesmo dia.
O tratamento deverá durar cerca de três meses. Lula precisará passar por três ciclos de quimioterapia, com sessões a cada 20 dias. Os médicos ainda não decidiram se o ex-presidente irá também ser submetido à radioterapia. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuidará do presidente deve acontecer também nesta segunda. Lula quer que todas as informações sobre o tratamento sejam divulgadas.
Por causa do tratamento, Lula foi obrigado a cancelar toda sua agenda política até janeiro de 2012. Segundo Paulo Okamoto, presidente do Instituto Cidadania -- que irá se chamar, em breve, Instituto Lula -- o ex-presidente iria para Porto Alegre (RS), Washington D.C. (EUA), onde receberia um prêmio, República Dominicana e Venezuela, onde se encontraria com o presidente Chavez, entre os dias 8 e 11 de novembro.
Lula passou o domingo em seu apartamento e evitou visitas. Como preparação para o tratamento, o ex-presidente repousou e evitou até mesmo falar, seguindo orientações de seus médicos.
De casa, Lula assistiu ao jogo do Corinthians, em que foi homenageado pelo seu time do coração e pela torcida Gaviões da Fiel, que tem Lula como tema de seu enredo para o Carnaval 2012.
O câncer
O ex-presidente, que completou 66 anos na última quinta (27), estava com rouquidão considerada acima do normal vinha se queixando de dores de garganta nos últimos dias.
Segundo o médico Rafael Possik, oncologista do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele deu entrada na noite de ontem (28), esse tipo de tumor está diretamente relacionado ao consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

FONTE:UOL

domingo, 30 de outubro de 2011

Malhada do Alto aplica gude preso e fica mais perto do troféu



Por: Jorge Luiz da Silva

As guerreiras do Malhadão fizeram valer a força do mando de campo e conquistaram um triunfo importante na caminhada rumo ao tri-campeonato feminino.
Apenas um gol assinalado aos 21 minutos, pela camisa 7, Guêu foi o suficiente para Malhada do Alto reverter a vantagem que estava com o escrete adversário.
O União do Campo Redondo, na verdade teve maior volume de jogo, mas o setor defensivo das donas da casa esteve impecável.
As meninas jogaram com muita garra, determinação, amor a camisa e aos poucos foram anulando as investidas das visitantes, que estavam inspiradas, apresentando um futebol bastante ofensivo e consciente.
Com esse resultado as comandadas do técnico e dirigente Zome vão para o confronto de volta com a vantagem do empate, mas o União do campo Redondo só vai precisar fazer o dever de casa para conquistar o título inédito.
E conforme vontade de todos os dirigentes participantes da IV Copa Mulher o troféu de campeão levará o nome de Taíse Galvão, diretora do departamento do interior e sub-diretora técnica da FBF que deu total apoio a realização dessa competição.
Enquanto que o troféu de vice-campeão levará o nome de Agnelina Santos de Jesus, uma desportista de Malhada do Alto que gentilmente deu a sua parcela de colaboração para o bom andamento da atual competição.

Saudações Esportivas!
Jorge Luiz da Silva
Visite o nosso site:
www.esportecomunitario.com

Torcida faz festa no desembarque do Vitória



Os jogadores do Vitória tiveram uma recepção calorosa no desembarque da delegação rubro-negra em Salvador, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, no sábado, 29, pela 33ª rodada da Série B 2011. De acordo com a segurança do Aeroporto Internacional de Salvador, cerca 150 torcedores compareceram ao local na tarde deste domingo, 30.

Os atletas mais procurados pelos rubro-negros foram o atacante Marquinhos e o zagueiro Jean, autores dos gols sobre o time mineiro. O goleiro Douglas, que realizou grandes defesas e segurou o resultado, também foi muito assediado pela torcida.

A delegação foi recepcionada com grito de “vamos subir nêgo”, música que embalou o rubro-negro na último acesso à Série A, em 2007. Depois, alguns torcedores acompanharam de carro o ônibus do clube até a concentração na chácara Vidigal Guimarães, fazendo um buzinaço pela Avenida Paralela.

O técnico Vágner Benazzi, cauteloso, acha que a festa é válida, mas lembra que é necessário ter pés no chão. “É muito bom que os torcedores comemorem, mas os jogadores têm que ter pés no chão, porque não estamos no G-4 ainda. Gostaria dessa mesma recepção contra o Salgueiro, casa cheia, com 35 mil torcedores no Barradão”, diz.

Os resultados da 33ª rodada ajudaram muito o Leão. O Bragantino empatou com o Icasa, em Bragança, por 1 a 1, enquanto o Náutico venceu o Sport por 2 a 0, nos Aflitos. A combinação e os três pontos conquistados sobre o Boa Esporte deixaram o Vitória na quinta colocação, com 50 pontos, um a menos que o quarto colocado Americana.

Na próxima rodada, o rubro-negro joga em casa, na sexta-feira, 4, às 20h30, contra o Salgueiro. A expectativa é de casa cheia. Se vencer o time pernambucano e o Americana perder ou empatar com a Ponte Preta, jogando em Campinas, o Leão estará automaticamente no G-4 da Série B, faltando quatro jogos para o fim do campeonato. A preparação para o duelo decisivo já começa na segunda-feira, 31, no turno da tarde.

Bahia perde de virada fora de casa para o Figueirense

Jogando fora de casa neste domingo, 30, o Bahia saiu na frente do placar, mas permitiu a virada do Figueirense, que acabou vencendo por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série A 2011. Com a derrota, o tricolor caiu uma posição na tabela e saiu da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Após um primeiro tempo tecnicamente muito fraco, Diones abriu o placar para o Esquadrão no início da segunda etapa, aos 9. Após o gol, Fernandes saiu do banco do Figueirense para empatar, aos 10 minutos, e virar a partida, aos 23.

Com o placar desfavorável, o Tricolor de Aço até tentou reagir, colocando o time para frente. Entraram Nikão, Jones e Júnior. Apesar da pressão no finalzinho, a equipe repetiu os erros no ataque e não conseguiu descontar.

A derrota aumenta o jejum de vitórias do Esquadrão para cinco partidas. O Bahia estacionou nos 37 pontos, e caiu para 15ª posição, saindo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O tricolor foi prejudicado pelo triunfo do Atlético-MG sobre o Palmeiras, porpor 2 a 1, em Sete Lagoas. A distância para a zona de rebaixamento ainda é de cinco pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Paulo, em Pituaçu, no sábado, 5, às 19h. Apesar da sexta colocação, com 50 pontos, o tricolor paulista atravessa uma fase muito ruim e não sabe o que é vencer há oito partidas, com seis empates e duas derrotas nessa sequência.

O jogo – O primeiro tempo foi sofrível tecnicamente. O Figueirense tinha o domínio da posse de bola, mas esbarrava na bela marcação imposta pelo Bahia. Quando partia para o ataque, o tricolor apostava na velocidade. Porém, demonstrando falta de criatividade, o tricolor mal chega à área adversária.

O único lance de perigo do Figueirense aconteceu aos 23 minutos. Após saída de bola equivocada de Camacho, Wellington Nem recebeu na entrada da área tricolor e chutou na trave. O lance assustou a defesa do Bahia, mas não teve sequencia, voltando aos equilíbrio inicial.

Se a marcação era apertada para ambas as equipes, nada melhor do que chutes de fora da área. Aos 33, Dodô, do Bahia, finalizou, a bola quicou na frente de Wilson, que fez uma defesa difícil. Aos 37, foi a vez de Hélder arriscar, rasteiro, para outra defesa do goleiro do Figueira.

No início do segundo tempo, o jogo demonstrava a mesma apatia inicial. O time da casa até começou assustando, com chute de fora da área de Elias, aos 7 minutos. Lomba defendeu bem.

Aos 9 minutos, o Figueirense aliviou o pouco a marcação. Num cruzamento do Bahia na área adversária, a bola sobrou para o volante Diones, que apareceu de surpresa e chutou no canto de Wilson. O Esquadrão saía na frente, 1 a 0.

Porém, a alegria tricolor durou pouco. No minuto seguinte ao gol, Fernandes, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área. A bola ganhou velocidade com o vento a favor e surpreendeu o goleiro Lomba, que estava um pouco adiantado. Empate do alvinegro catarinense, 1 a 1.

Apesar do gol, a marcação do Bahia continuou afiada. O Figueirense, então, continuou apostando no chute à distância. Aos 23, Fernandes, de novo ele, recebeu na direita e arriscou a finalização. Dessa vez, a bola saiu rasante, sem defesa para o goleiro tricolor. Virada do Figueira, 2 a 1.

No desespero, o técnico Joel Santana tentou modificar sua equipe. Ele substituiu os volantes Hélder e Camacho pelo meia Nikão e pelo atacante Jones. O Bahia ganhou maior volume no ataque, mas ainda errava muitos passes e principalmente as finalizações. O Figueirense, então, administrou o placar, ampliando o jejum do Esquadrão para cinco partidas sem vitórias.

Figueirense 2 x 1 Bahia – 32ª rodada da Série A 2011.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Gols: Fernandes (duas vezes, aos 10 e aos 23 minutos do segundo tempo) para o Figueirense; Diones (aos 9 minutos do segundo tempo) para o Bahia.

Cartões amarelos: Ygor e Elias (Figueirense); Titi, Hélder e Paulo Miranda (Bahia).

Figueirense: Wilson; Pablo, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Fernandes) e Elias (Aloísio); Wellington Nem (João Paulo) e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Bahia: Marcelo Lomba; Marcone, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Diones (Júnior), Hélder (Nikão) e Camacho (Jones); Gabriel e Souza. Técnico: Joel Santana.

FONTE:ATARDE

"Lula está bem humorado e confiante", diz médico


O médico Roberto Kalil, diretor de cardiologia do hospital Sírio-Libanês e médico pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneceu durante meia hora, neste domingo, 30, no apartamento de Lula, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ao sair disse que ele está extremamente bem humorado e confiante.

"Em nenhum momento percebi que esteja temeroso a nada. É um ser humano, antes de ser a pessoa pública que é. Ele está tranquilo. É claro que fica assustado", afirmou o médico.

Segundo Kalil, Lula passará todo dia de segunda, 31, e dormirá no hospital Sírio-Libanês, onde fará a primeira sessão de quimioterapia. Lula deve chegar ao Sírio-Libanês às 9h.

Perguntado sobre a possibilidade de também ser feito tratamento de radioterapia, Kalil afirmou que o primeiro procedimento será a quimioterapia, como foi determinado pelos oncologistas. Nesta segunda, no entanto, será traçado o plano para tratamento.

Kalil disse não poder avaliar se a doença irá prejudicar a participação de Lula na articulação política do PT. "Não sei, nossa conversa aqui é médica. Vai começar o tratamento amanhã (segunda), então vai depender do tratamento".

Mas afirmou que, segundo os médicos oncologistas que tratam do ex-presidente, não há risco de Lula perder a voz. Lula está um pouco rouco, conforme relatou Kalil, sobretudo, pelo efeito dos exames.

É esperado para daqui a alguns dias o resultado da biópsia feita na laringe do ex-presidente. O material será enviado ao exterior, o que, segundo Kalil, é um procedimento rotineiro. Com o resultado da biópsia será possível ter uma visão mais clara do grau de agressividade do tumor.

A opção pelo tratamento por quimioterapia e não cirurgia foi uma decisão dos médicos, de acordo com Kalil. "Lula respeita extremamente a conduta médica como sempre fez, não seria diferente desta vez".

O ex-presidente passa o dia em seu apartamento em São Bernardo, acompanhado pela mulher Marisa Letícia e por filhos e netos.

FONTE:ATARDE

Governo suspende por 30 dias pagamentos de convênios com ONGs


O governo federal informou neste domingo (30) que a presidente Dilma Rousseff (PT) assinou um decreto que suspende por 30 dias os pagamentos a organizações não governamentais (ONGs) pelos serviços prestados por meio de convênios com órgãos federais. De acordo com o Planalto, a suspensão é para que seja feita uma "avaliação da regularidade" da execução dos convênios firmados até o último dia 16 de setembro. O decreto entra em vigor nesta segunda-feira (31), quando será publicado no Diário Oficial da União. "A avaliação de regularidade da execução [pelos órgãos e entidades da administração pública federal deverá ser realizada no prazo de até trinta dias, contado a partir da data de publicação deste Decreto, período no qual ficam suspensas as transferências de recursos a entidades privadas sem fins lucrativos", diz o artigo 1º do decreto publicado no Blog do Planalto.

Luciano deixa hospital e sinaliza que está bem

O cantor Luciano recebeu alta no final da manhã deste domingo (30), após ser internado em um hospital de Curitiba. O artista, que faz dupla sertaneja com seu irmão Zezé di Camargo, deixou a unidade de mãos dadas com a mulher, Flávia Fonseca. Ele seguiu junto com o pai e a mãe em um avião particular para São Paulo. O músico não quis falar com a imprensa, mas sinalizou que está bem. Um boletim médico divulgado minutos após a saída do cantor informava que ele passava bem e que o nível de potássio no sangue já estava normalizado

Dois ministros baianos marcados para sair

A coluna Painel de A Folha de S. Paulo deste domingo relaciona alguns ministérios que terão seus comandantes trocados na reforma ministerial prevista para o início do ano. Da Bahia estão dois nomes, o das Cidades, Mário Negromonte, que já sabe de há muito sobre as dificuldades, e o de Desenvolvimento Agrário, Affonso Florense, petista, ex-secretário de Wagner. Esse último é nome praticamente desconhecido em Brasília. Não casou bem com a situação de ministro e seu conceito anda zerado no Palácio do Planalto. Caso haja tais mudanças, saem da Câmara dos deputados Acelino Popó (também apagado) e Emiliano José, que ocupa o mandato na condição de suplente. Ele recebeu na eleição 60 mil votos.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

Após problema técnico, Caixa divulga resultado da Mega-Sena


A Caixa Econômica Federal divulgou na manhã deste domingo o resultado do concurso 1.332 da Mega-Sena. Os números eram esperados para a noite de ontem (29), mas um problema técnico provocou um atraso, de acordo com o órgão.

Segundo a Caixa, uma aposta de Brasília acertou as seis dezenas sorteadas, e levou o prêmio de R$ 2,9 milhões. Os números sorteados na ocasião, em Itatiba (SP), foram: 03 - 05 - 13 - 24 - 35 - 59.

No total, 150 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 10.724,53 cada um. A quadra vai pagar R$ 212,98 para cada uma das 10.790 apostas ganhadoras.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

sábado, 29 de outubro de 2011

FILHO DO RADIALISTA CARLOS MIRANDA RECEBE DIPLOMA DE ADVOGADO


Tony Miranda(foto)colou grau.Recebeu seu Diploma de Bel. em Direito. Mais um da familia Miranda com terceiro grau completo. Já tem OAB de Estagiario,no ano que vem será em definitivo. parabéns!!!

Carlos Miranda visita zona rural e diz muitas aguadas precisam de serviço de limpeza em Serrinha e Lamarão Bahia.


Carlos Miranda visita zona rural e diz muitas aguadas precisam de serviço de limpeza em Serrinha e Lamarão Bahia.
O Presidente da Assessoria Regional Sindical – ARS – Serrinha - Ba, realizou visitas aos pequenos produtores e lavradores da zona rural de Serrinha e Lamarão com a missão de mapear os reservatórios de águas, conhecidos como “aguadas”, que se encontram muita lama por conseqüência da longa estiagem que assolava Serrinha / Lamarão e toda a região e verificou que vários agudas encheu mais estão com lama por falta de conservação.
Miranda registrou a necessidade do serviço de limpeza em diversas aguadas na zona rural de Serrinha e Lamarão.
Os pequenos rebanhos sofrem com a estiagem. Além da falta da comida, falta a água
Com a estiagem, 90% desses reservatórios estavam secos e com sua capacidade de reserva prejudicada com a grande quantidade de terra e lama que, levados pelas correntezas, vão se acumulando ao longo dos tempos dentro das cavidades.

Segundo os lavradores, a ultima manutenção na maioria das aguadas foram feitas a 15 anos, sensível ao assunto Miranda disse que faria uma Matéria, de fundamental importância para uma região que não conta com total cobertura dos serviços da Embasa e sofre com época de estiagem que neste pedaço do Brasil é longo.

90% das aguadas estão precisando de limpeza pois mesmo cheias com águas das ultimas chuvas continua com muita lama .
As reservas em sua maioria, tem a finalidade principal de atender as necessidades dos plantéis agrícolas e pecuários.
Os agricultores, Carlos Miranda avalia prejuízos
Um investimento maior na realização dos serviços de manutenção e limpeza das aguadas, priorizando as aguadas públicas vai melhorar a vida do homem e mulher do Campo.
http://4.bp.blogspot.com/-aLZt5Y7XynQ/TqyLPxk6xvI/AAAAAAAABQ4/wrUKpApOtro/s320/ValeSaoFrancisco_interna.jpg
Nenhum grande açude foi construído para represarem grande volume de água em Serrinha, neste últimos 15 anos infelizmente.
29.10.2011

Vitória vence fora de casa e fica a 1 ponto do G4


O Vitória deu um grande passo em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o rubro-negro baiano venceu o Boa Esporte, em Varginha, por 2 a 1, com gols Marquinhos, aos 9 do 1º tempo e Jean, aos 37 do 2º. O Boa Esporte marcou com 1 minuto do 2º tempo, através de Jheimy.

O resultado foi excelente para o Vitória. A equipe pulou para 5º lugar, com 50 pontos, 1 a menos que o Americana, o último do G4, e manteve viva as chances de subir para a Série A. Já o Boa ficou em 9º, com 48 pontos.

A próxima partida do Leão será sexta-feira, às 20h30, contra o Salgueiro, no Barradão. Já o Boa vai até Recife enfrentar o Sport.

O jogo

O Boa foi para cima nos primeiros cinco minutos. O Vitória abusou das faltas e não conseguiu assustar a defesa da equipe mineira. Aos 7 minutos, boa chance para o rubro-negro baiano: Marquinhos invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Luiz Henrique tirou com o pé. Dois minutos depois, aos 9, o atacante rubro-negro aproveitou rebote do goleiro e chutou com o gol aberto para abrir o marcador e fazer seu 12º gol na Série B.

A partir daí o Boa foi para cima do Vitória, buscando fazer os gols necessários para o triunfo. Mas as melhores chances foram do rubro-negro baiano, aos 21, em uma falta perigosa cobrada por Geovanni, e aos 27, com Marquinhos subindo sozinho e abeceando nas mãos do goleiro Luiz Henrique.

Aos 38, o primeiro cartão amarelo do jogo sai para Uelliton, que fez falta em Jackson perto da grande área. O Boa ainda fez um gol aos 44 minutos, mas o juiz, corretamente, anulou porque o atacante estava impedido.

Pressão do Boa no 2º tempo

O treinador Nêdo Xavier, precisando ganhar o jogo dentro de casa, tirou o Zagueiro Jackson para colocar o atacante Ramon. Mas quem teve a primeira chance no segundo tempo foi o Vitória. Nino cruzou e Marquinhos cabeceou bem, mas Luiz Henrique fez bela defesa logo com 1 minuto do 2º tempo. Trinta segundos depois, o Boa empatou através de Jheimy, que chutou de fora da área, sem chances para a defesa de Douglas.

Com o empate, a torcida do Boa voltou a incentivar o time e a equipe partiu para cima, buscando a virada. Aos 7 minutos, Carlos Magno chutou forte e a bola passou perto da trave, com o goleiro Doulgas já batido.

O Boa teve outra bela chance com Ramon, que recebeu sozinho na grande área e tentou encobrir o goleiro do Vitória, mas a bola subiu muito e foi para fora, aos 15 minutos. Aos 29 minutos, Carlos Magno marcou para o Boa, mas o juiz marcou impedimento.

Os times buscaram ainda o gol do triunfo e, aos 37 minutos, Jean marcou o gol após cobrança de escanteio, sacramentando o triunfo do rubro-negro baiano.

FICHA TÉCNICA

Boa Esporte 1 X 2 Vitória - 33ª Rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Carciano, Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno (Marques) e Moisés (Laércio); Ramon e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

Cartões amarelos: Vitória: Uelliton e Gabriel | Boa Esporte: Luiz Henrique e Igor

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João A Sousa Paulo Neto (DF).

FONTE:ATARDE

Quadro de Luciano melhora, mas cantor permanece internado


O cantor Luciano deve permanecer mais um dia no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), onde está internado desde a sexta-feira (28) pela manhã, após ter uma queda no nível de potássio e apresentar um quadro de arritmia cardíaco, provocado pelo uso de diuréticos. Segundo o coordenador médico da UTI Geral do hospital, Hipólito Carraro Júnior, o cantor apresentou melhoria no quadro, mas ainda deverá realizar novos exames.

"Os exames de controle do potássio no sangue apresentaram valores crescentes, sendo a última medida igual a 3,2 mEq/L. Quando atingir o ideal, entre 4,0 e 4,5 mEq/L teremos condições de liberar", afirmou. Além disso, o cantor já apresenta uma normalização do eletrocardiograma. Com isso, foi descartada uma possível transferência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como chegou a ser especulado.

Conforme o boletim médico, Luciano teve uma noite de sono estável e está realizando fisioterapia motora com uso de videogames na UTI. "Não apresentando riscos de novas arritmias ou parada cardíaca". Durante a madrugada, ele recebeu visitas e esteve acompanhado dos pais, Francisco e Helena Camargo, o irmão Emanuel e a mulher Flávia Fonseca.

FONTE :UOL
Na avaliação do médico, alguns fatores interferiram no estado de saúde do cantor. O ritmo de turnê, que o obriga a alterar alguns hábitos foi um deles. "Por conta de se alimentar mal, dormir mal, ter as agitações; o uso do remédio é maior nesse período e o Luciano tem o intestino muito preso, o que o força ao uso de laxantes. Ele tem dieta saudável, mas no período de turnê existe essa mudança no hábito alimentar. Acredito que o gatilho foi a mudança de alimentação, principalmente".

Para Hipólito, não há mais risco de morte. "Vamos realizar os exames à tarde (sábado) antes de qualquer medida. Mas o quadro está sendo positivo", completou.

Do lado de fora do hospital, o número de fãs era menor do que o registrado no dia em que Luciano foi internado. Uma de suas fãs, Jurema Turatti, foi levar um cartão para o artista. "Acompanho eles há 20 anos, desde que começaram as carreiras. No meu cartão pedi que não se separassem. Problemas de família todos têm. Seria uma pena muito grande se eles se separassem", afirmou

Após diagnóstico de câncer, Lula deixa hospital; tratamento deve começar na segunda-feira


Após uma série de exames que diagnosticaram a presença de um tumor maligno na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital Sírio Libanês em São Paulo na noite deste sábado (29). Ele estava acompanhado da mulher, Marisa Letícia. O casal seguiu para o apartamento da família em São Bernardo do Campo (SP). Lula deve retornar ao hospital na próxima segunda para começar o tratamento contra o câncer.
O ex-presidente, que completou 66 anos na última quinta (27), estava com rouquidão considerada acima do normal vinha se queixando de dores de garganta nos últimos dias.
Segundo o médico Rafael Possik, oncologista do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele deu entrada na noite de ontem (28), esse tipo de tumor está diretamente relacionado ao consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
O tratamento deve durar pelo menos cerca de três meses. O tumor tem, segundo médicos da equipe do hospital que atendem o ex-presidente, entre dois e três centímetros, tamanho considerado médio, e está situado sobre a glote do ex-presidente. Os médicos descartaram, por enquanto, a necessidade de cirurgia. Lula deve ser submetido a três ciclos de quimioterapia, uma a cada 20 dias, durante o tratamento.
Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

Repercussão

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota à imprensa na qual deseja a “rápida recuperação” de seu antecessor. Ela lembrou também que já passou por esse tipo de tratamento, para combater um câncer linfático detectado em 2009. Na ocasião, a atual governante se tratou com a mesma equipe de médicos do hospital Sírio Libanês, e conseguiu combater a doença ao mesmo tempo em que realizava sua campanha eleitoral à Presidência da República.

FONTE:UOL

Ex-presidente Lula está com tumor na laringe, diz hospital


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.
"O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.
A reportagem está tentando contato com a assessoria do ex-presidente para comentar o assunto.
Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome.
Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.
Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.

Leia a íntegra da nota do hospital

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

FONTE:FOLHA ONLINE

“Não existe isso”, diz ACM Neto sobre suposta articulação para ingressar no PMDB


O deputado federal ACM Neto (DEM) negou que esteja a negociar com o ex-ministro Geddel Vieira Lima a sua entrada no PMDB, em resposta à coluna Radar Online, da Veja, que deu como certa a sua mudança de casa. “Não procede essa informação. O que tenho tentado com o ex-ministro Geddel é promover um entendimento sobre o ano que vem. Todo mundo sabe disso”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, na manhã deste sábado (29). De acordo com a coluna, o ingresso de Neto no PMDB aguardaria apenas o fim de suas obrigações como líder do partido na Câmara, que encerram em 2012. Ele não teria interesse em perder a visibilidade que o cargo lhe confere. Neto negou. “Não existe isso”, garante.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

Time mineiro terá pela frente um trio de talento, faro de gol e experiência no Vitória


Sempre entram 11, mas na hora do torcedor botar fé numa vitória, ele aposta na turma do meio pra frente. E os rubro-negros podem ter esperança no trio formado por Geovanni, Marquinhos e Fábio Santos. Os três estão cheios de empolgação para enfrentar o Boa, às 16h20, no estádio Melão, em Varginha, interior mineiro.
O camisa 10 Geovanni, 31 anos, vem de dois passes pra gol nos dois últimos jogos. Na derrota de 3x2 pra Portuguesa, Maurício desviou um cruzamento na medida e, nos 3x2 do Leão pra cima do Náutico, Fábio Santos sofreu pênalti após cruzamento do meia.
Por falar em Fábio, são cinco gols em seis jogos como titular. “Estamos tendo um bom entrosamento, ainda mais agora com a volta de Marquinhos. Geovanni pede pra eu fazer o pivô pra ele chegar batendo, pede também pra que eu segure os zagueiros. Aí ele e Marquinhos vão ter mais espaço pra explorar as beiradas do campo. É um trio que tem tudo pra dar certo”, acredita o atacante, 24 anos.
Bom pro torcedor, que passa a confiar, e excelente para o técnico Vagner Benazzi, feliz com essa sincronia ofensiva. Marquinhos, 11 gols na Série B e com dois golaços diante do Náutico, ganha a disputa de pupilo ofensivo do treinador.
“Ele voltou no momento certo, num momento que a gente está precisando. Espero que ele vá bem mais uma vez. É dessa maneira que tô pensando em manter a equipe”, aposta no talento do jovem de 22 anos, que ficou quatro jogos de fora por causa de uma lesão muscular na coxa.
Reparou na idade dos jogadores? Pois bem, um trio de juventude e experiência, exatamente a mistura que Benazzi acredita ser a ideal para vencer amanhã e ficar a apenas um pontos do G-4. “Quando encaixar aquele time experiente junto com a juventude, aí o treinador é elogiado, tudo dá certo, as coisas vão bem. É isso que vamos tentar fazer contra o Oba... ôôô, Boa”, se atrapalha o treinador na hora de citar o adversário de amanhã.

fonte:correio da bahia

Jornal: uma mulher seria o motivo da briga entre Zezé e Luciano



De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, o cantor Luciano deve ser liberado da unidade de saúde ainda na manhã deste sábado (29). Por volta das 10h, ele realizava os últimos exames.
Luciano foi internado na sexta-feira depois de um desconforto ocasionado por hipocalemia aguda, uma redução de potássio no sangue. O problema aconteceu devido ao uso de um diurético administrado pelo cantor para combater inchaço nos braços e nas pernas, já que ele fazia diversas apresentações nesse período do ano.

Entenda o caso

No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.
Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.
Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaense.

tem uma mulher no meio da briga

Uma morena chamada Graciele teria sido o motivo da briga entre os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal O Dia. Segundo a publicação, ela mora em Alphaville, em São Paulo, e é amiga de Zezé há cinco anos.

Essa proximidade incomodaria Luciano e sua mulher, Flávia Fonseca, que não teria aceitado que ela frequente bastidores de shows. Segundo a publicação, a morena também estava em Curitiba na noite em que os dois discutiram. Zilu, mulher de Zezé, teria viajado para Miami e recebido o apoio dos filhos, principalmente de Wanessa.

FONTE:TERRA

Zezé manda recado a Luciano durante o show: “Eu vou cantar com você, você queira ou não”


Zezé di Camargo se apresentou sozinho no Teatro Guaíra, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (28), horas após seu irmão Luciano ter sido internado às pressas em circunstâncias até há pouco mal esclarecidas.

Logo após cantar duas músicas, Zezé conversou com público: “Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos. Vocês merecem com certeza essa explicação, pois vocês são os responsáveis pela nossa carreira”.

O cantor assumiu que teve uma briga com o irmão antes do show, e que Luciano, irritado, deixou o Teatro e seguiu para o hotel. Zezé entrou no palco enquanto a produção foi convencer Luciano a voltar. Luciano não só voltou, como subiu no palco e anunciou que não continuaria mais a dupla, o que segundo Zezé, foi uma “surpresa”.

Zezé também admitiu que Luciano estava tomando medicamentos para emagrecer, e disse não saber se o irmão misturou alguma bebida com os medicamentos ou se o próprio nervosismo, somado aos remédios, desencadeou uma reação mais grave.

Para encerrar, Zezé deixou claro que não tem intenção de se separar de Luciano. Segundo o cantor, foi tudo feito de cabeça quente, e as declarações de Luciano não deveriam ser consideradas. Zezé brincou dizendo que cantará com Luciano até formarem um quarteto, com duas enfermeiras acompanhando os dois.

O cantor encerrou a fala dando um recado a Luciano: “Eu vou cantar com você, você queira ou não. Sou seu irmão e te amo”.

Pouco mais de quinze minutos depois, Zezé começou a cantar “O Portão”, de Roberto Carlos. No final da canção, Zezé não se conteve, virou de costas para o público e chorou. O Teatro aplaudiu de pé.

O cantor justificou a emoção: “É um filme que passa na nossa cabeça. Vou dizer… é f***“.

No final do show, Zezé convidou Cleiton, backing vocal, para cantar “Saudade da minha terra” ao seu lado.

___

Na noite de ontem, após entrar no palco meia hora após Zezé, Luciano disse que não cantaria mais ao lado do irmão a partir de 2012. Após o “anúncio”, o show prosseguiu normalmente, com a presença do segunda voz. Ainda durante a apresentação, a equipe do cantor se manifestou via Twitter, dizendo as seguintes palavras:

Na manhã de hoje, outra surpresa: Luciano deu entrada na UTI do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, às 9h. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital, o cantor teve um “desconforto por redução de potássio no sangue (hipocalemia aguda)”. Ainda de acordo com o boletim, o problema se deu após Luciano ingerir um diurético para controlar o inchaço nos braços e nas pernas.

A previsão é de que Luciano receba alta ainda no sábado.

___

Abaixo, a íntegra da declaração dada por Zezé no show:

“Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos. Vocês merecem com certeza essa explicação, pois vocês são os responsáveis pela nossa carreira. Ontem, no nosso show aqui, uma meia hora antes do show, eu tive uma discussão com meu irmão no camarim, coisa natural entre sócios, irmãos, seres humanos, e cada ser humano tem uma reação diante de uma situação.

A gente não pode exigir que um outro ser humano tenha a mesma reação que você. As pessoas não são iguais. Meu irmão, no ímpeto da discussão, acabou saindo do teatro e foi pro hotel. Como o show não pode atrasar, eu entrei sozinho.

Buscaram ele no hotel, e pra mina surpresa, ele entrou no palco e deu aquela declaração. A declaração, naquele momento, não deve ser considerada. Não falei com ele sobre esse assuno, mas por mim, Zezé di Camargo, eu vou cantar a vida toda ao lado dele.

Eu luto a vida inteira na música, e eu estou desde os 16 anos na música. Se era pra eu ser sucesso sozinho, eu teria feito antes de me unir com ele.

Meu irmão está sedado, ele emagreceu muito, estava tomando remédio pra isso. Não sei se ele misturou remédio com algo, ou a emoção pesou. Aí ele teve uma queda de potássio e teve de ser internado.

Eu não conversei após o show com ele, e pra minha surpresa, acordei com a notícia da internação. Ele estava sedado, não falei com ele no hospital, mas falei no ouvido dele que não adianta querer separar a dupla, pois onde ele for, eu vou atrás. E sem querer sensacionalismo, só acaba se ele quiser parar mesmo.

Da minha parte, eu desconsidero qualquer palavra que o Luciano disse pra mim. Foi um acidente de percurso. É a vida.

Nós vamos cantar juntos até formar um quarteto, nós dois com duas enfermeiras atrás.

Eu vou cantar com você, você queira ou não. Eu sou seu irmão e te amo.”

FONTE:UOL

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENCONTRO NACIONAL DE RADIALISTA​S


A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS RADIALISTAS realiza, no período de 12 a 15 de novembro próximo, em Feira de Santana - BA, o I ENCONTRO "FENARTEANO" DO INTERIOR.
Além dos integrantes da diretoria da entidade nacional, estarão presentes delegados de todos os sindicatos filiados com o objetivo de debater assuntos de interesse geral dos profissionais de radiodifusão. Confirmadas presenças dos Presidentes da UGT Nacional, Ricardo Patah, CONTCOP, Antônio Cortizo e Sindicato Regional, Valter Vieira, bem como do radialista e deputado estadual (BA) Carlos Geilson.
A solenidade de abertura ocorrerá no Museu Parque do Saber contando com a presença de autoridades do Estado e Município como a do Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e do diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto Cézar Orrico, já confirmadas. A programação de abertura inclui visita ao Planetário do Parque. "O moderno equipamento utilizado para as projeções no Planetário é o sétimo instalado no mundo e o primeiro da América do Sul" - confira mais acessandowww.museuparquedosaber.ba.gov.br.
As plenárias do Encontro Fenarteano ocorrerão na CDL- Câmara dos Dirigentes Legistas. Os interessados em participar do evento, podem se inscrever através do e-mail: sindicatodosradialistasfs@ig.com.br.
Aproveitando a ocasião, serão feitas reuniões de Conselho fiscal, diretoria e representantes, diz Hugo Silveira Lopes, Presidente da FENARTE.

Saudações Esportivas!
Jorge Luiz da Silva
Visite o nosso site:
www.esportecomunitario.com

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Serrinha convida à todos os serrinhenses para participar da seletiva do Campeonato Brasileiro de Capoeira.
O evento irá contar com a participação de capoeiristas de 10 municípios da região que disputam as vagas para participação no Campeonato Brasileiro de Capoeira, que será realizado na Cidade de Vitória no Espírito Santo em novembro de 2011.
A Prefeitura Municipal de Serrinha participa com toda a Logísitica e
Organização do Evento através da Secretaria de Educação e Coordenação de Cultura.

Data - 29/10/2011
Local - Ginásio de Esportes
Horário - 14 horas

Sds

Gilberto Carvalho
ouvidor

Colunista expõe contradições de Walter Pinheiro sobre prévias em Feira e Camaçari


Deu na coluna do jornalista Levy Vasconcelos, “Tempo Presente”, no jornal “A Tarde” da quinta-feira (27), que o senador Walter Pinheiro, do PT, defende a realização de prévias para escolha do candidato do partido a prefeito da cidade de Camaçari. Em Feira de Santana, assinala o colunista, Pinheiro é contra as prévias.

Em Camaçari, o senador estaria se articulando, conforme o jornalista, para emplacar a candidatura do deputado Bira Coroa, pelo PT, na sucessão do prefeito Luiz Caetano. O problema é que Caetano tem outro nome para disputar o cargo, o de um secretário municipal.

Então, as prévias poderiam ser a solução. Solução para Pinheiro e seu candidato, diga-se. Com esse modelo de definição, é possível reverter favoritismos, visto que o colégio eleitoral é bem maior, envolvendo todos os filiados. Algo mais democrático e também mais vulnerável a mudanças. Como ocorreu com Sérgio Carneiro em 2008. O favoritismo era de Zé Neto, mas com as prévias, o grupo de Sérgio ganhou a parada com um trabalho de convencimento muito forte junto aos filiados

Em Feira, Sérgio queria disputar prévias mais uma vez. Acredita que se a disputa com Neto fosse com todos os filiados, ganharia novamente. Restrita a uma centena e meia de delegados, a refrega é praticamente decidida em favor do deputado estadual. Daí a resistência da cúpula petista local – e até estadual, alinhada a Neto. Os petistas ligados ao líder do Governo acham que a opção pelas prévias, que todos no partido diziam antes se tratar da forma mais democrática de escolha, resultaria em fraturas.

Com as notícias que vêm de Camaçari, se vê agora que as razões podem não ser estas, exatamente. Seja como for, a nota de Vasconcelos requer um pronunciamento do senador Pinheiro sobre o assunto.

fonte:tribuna feirense
foto e texto:jornalista-Valdomiro Silva

EDIÇÃO IMPRESSA: Vítima de "bullying" em escola feirense, menino recebe murro no olho


Residente em Feira de Santana, no bairro Sobradinho, o garoto H. foi agredido este mês por colegas de escola, prática conhecida como “bullying”. O caso foi parar na Delegacia Para o Adolescente Infrator. De acordo com a mãe da vítima, Kamile Maria Moisés Silva, desde o ano passado o filho vem sendo alvo de violência física e psicológica praticadas por um aluno que estuda na mesma escola particular que ele, no bairro Sobradinho.
“Ele colocava o pé para o meu filho tropeçar e cair, dava tapas na cabeça dele, e sempre estava perturbando”, disse ela. Ainda em 2010 H. sofreu a primeira grave agressão física. Chegou em casa com dois grandes hematomas nas costas, por causa de murros que levou. “Como era o último dia de aulas, resolvemos deixar para lá”, diz a mãe do menino.
O drama do pequeno H., de apenas 12 anos, está relatado na edição deste fim de semana do jornal Tribuna Feirense, que podeser adquirido nas bancas.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE

Prefeitura de Serrinha abre concurso para nível médio e superior


A Prefeitura de Serrinha, a 173 km de Salvador, abriu concurso para 108 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 1.600,00.
Os cargos de nível médio são de agente de trânsito, educador auxiliar de creche, técnico agrícola e auxiliar de enfermagem.
Os cargos de nível superior são de auditor fiscal, bibliotecário, coordenador pedagógico e educador de creche.
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro até as 23h59 de 10 de novembro no site www.fundacaoadm.org.br. A taxa é de R$ 60 para nível médio e de R$ 80 para nível superior.
A inscrição pode ser feita na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Mario Andreassa s/nº, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A prova de conhecimentos será aplicada no dia 18 de dezembro. As informações são do G1.

Wikileaks: William Waack é informante secreto dos EUA


De acordo com matéria do Jornal do Brasil, documentos do Wikileaks apontariam o jornalista William Waack, da Rede Globo, como um informante do governo americano. O veículo entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pelo Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Em telegramas “confidenciais” Waack é citado três vezes como informante da Casa Branca. Um dos arquivos versa sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. A Embaixada Americana gostou do evento na Rede Globo, e cita William Waack como responsável por mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos. Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado. Em uma reunião de fevereiro de 2010, o jornalista teria dado detalhes sobre os candidatos. Ele teria avaliado Ciro Gomes como o mais preparado, Serra como "claramente competente" e Dilma como “incoerente”. Em um dos telegramas, Waack passou uma informação que acreditava ser um “furo”, mas não passou de “barrigada”, como se diz nos jargões do jornalismo. Ele disse que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente.

fonte:bahia noticias

Corpo do comentarista esportivo Luiz Mendes é enterrado


Sob aplausos, o corpo do comentarista esportivo Luiz Mendes foi enterrado na manhã sexta-feira (28), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Luiz Mendes morreu na manhã de quinta-feira (27), aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, como informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Ele foi sepultado ao lado de outro jornalista, que era um amigo de longa dara de Luiz: Armando Nogueira.


Locutor que narrou no rádio o gol de Gigghia na final da Copa de 1950, Luiz Mendes foi na TV âncora da melhor mesa-redonda, a da Facit, nos anos 60

“Um sujeito que deixou para a gente um legado do que é ter equilíbrio emocional até nas horas mais difíceis que a gente encontrava”, disse o narrador José Carlos Araújo.

Nos últimos tempos, ele não podia mais andar e fazia os comentários, ao vivo , direto de casa. Trabalhou assim até setembro. Luiz Mendes era casado há mais de 60 anos com a atriz Dayse Lúcidi.

"O Luiz viveu essa vida esplendorosa dele, como comentarista, como pessoa do ramo, sobretudo como amigo", disse ela, após o enterro.

Carreira
O radialista narrou fatos marcantes da história do futebol brasileiro, como a final da Copa de 1950, no Rio, quando o Brasil perdeu a final para o Uruguai, no episódio que ficou conhecido por "Maracanazo", e a Copa do Mundo de 1958, a primeira das cinco conquistadas pela seleção brasileira, na Suécia.

Na quinta-feira (27), a Rádio Globo prestou uma homenagem ao radialista, com uma seleção de áudios de Luiz Mendes, que pode ser ouvida na internet. O site da rádio ressaltou ainda que, em mais de 70 anos de profissão, Luiz Mendes foi o único brasileiro a narrar a final de Copa do Mundo de 1954, na Suíça.

Vida dedicada ao jornalismo esportivo
No livro "Minha gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil" (editora 7 Letras), a jornalista Ana Maria Pires narra a trajetória do radialista em 70 anos de carreira, desde o início como locutor de um serviço de auto-falante na cidade de Ijuí (RS), passando pela contratação pela Rádio Globo do Rio, no final de 1944, o casamento com a atriz Daisy Lúcidi, uma estrela das radionovelas nos anos 50, e suas experiências de cobertura 'in loco" de 13 copas do mundo de futebol.

Além da Rádio Globo, Luiz Mendes trabalhou também na Rádio Farroupilha,TV Rio, TV Globo, Rádio Continental, TV Educativa e TV Tupi e escreveu quatro livros sobre futebol: "As Táticas do Futebol Brasileiro - Da Pelada à Pelé (1963), "As Táticas do Futebol (Antigas e Atuais) (1979), "Futebol Regras e Táticas (1979) e "Sete (7) Mil Horas de Futebol" (1999). As informações são do G1.

'Foi uma briga à toa, coisa de irmãos', diz pai de Zezé di Camargo e Luciano


O pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo, disse em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (28) que o desentendimento entre os filhos, que levou ao anúncio do fim da dupla, foi superado. “Foi uma briga à toa, coisa de irmãos, mas já está tudo resolvido", afirmou. Ele disse que os filhos não pretendem desfazer a parceria, ao contrário do que Luciano chegou a afirmar, no palco, durante apresentação na noite de quinta (27) em Curitiba.

Nesta sexta, Luciano foi internado na capital paranaense para exames. Francisco Camargo afirmou que, até o fim da manhã, não tinha sido informado sobre a internação do filho. "Eu estou na fazenda e essa informação não chegou para mim", comentou.

Segundo o pai dos cantores, houve de fato um desentendimento entre os irmãos nos bastidores do show no Paraná, mas ele descarta a separação da dupla. “Eles são irmãos e não podem se separar assim", afirma o pai.

Apresentação conturbada
Os irmãos se apresentaram na noite de quinta-feira, no teatro Guaíra, em Curitiba. No começo do show, apenas Zezé di Camargo subiu ao palco. “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”, disse o cantor.

Mesmo sozinho, ele começa o show. Vinte minutos depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.

“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.

Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco e terminaram o show cantando juntos. Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. As informações são do G1.

A partir de hoje, cheques terão a data da emissão como medida de segurança


Brasília – A partir deseta sexta-feira (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.
Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.
O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.
De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.
Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco.

FONTE:ATARDE

Será que sou um candidato para clareamento dos dentes?


Quase todas as pessoas, que têm dentes naturais e permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento que é mais adequado para você. Dependendo do tipo e da gravidade das manchas, a sugestão poderá ser um ou mais dos seguintes tratamentos:

Uma limpeza profissional para a remoção de manchas externas causadas por alimentos e pelo tabaco.

O uso de um creme dental clareador para auxiliar na remoção das manchas superficiais no intervalo entre as visitas odontológicas.

Para melhores resultados, utilize um gel clareador que seja apropriado e economicamente acessível ou fitas de clareamento .

Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas mais teimosas ou amareladas.


Facetas de porcelana para restaurar dentes irregulares e danificados, ou para obter outros resultados específicos .

Pergunte ao seu dentista qual a técnica de clareamento mais indicada para você.
Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento: no entanto os dentes amarronzados ou acinzentados, raiados ou mosqueados - devido à tetraciclina ou excesso de flúor - podem não clarear uniformemente.

Pessoas com doenças periodontais ou que possuem dentes particularmente sensíveis provavelmente deveriam evitar técnicas de clareamento com substâncias químicas, pois podem irritar gengivas sensíveis.

O clareamento não é recomendado se houver restaurações da própria cor natural dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, e ficarão aparentes no seu sorriso recém clareado. Você poderá investigar com o seu dentista outras opções.

Em alguns casos, onde houver sérios problemas dentários ou mandibulares, uma coroa ou jaqueta, recomendado para corrigir problemas ortodônticos, talvez possa resultar em um sorriso mais branco e mais atraente.

Luciano estaria na UTI após ingerir alta dose de medicamentos


O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo & Luciano, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele deu entrada no local pouco antes das 10h da manhã, com quadro de intoxicação. Na noite de quinta-feira (27), em show no Teatro Guaíra, Luciano não subiu ao palco no início da apresentação e, após 25 minutos de espetáculo, entrou em cena e fez um desabafo anunciando o fim da dupla para março do ano que vem.
De acordo com um representante de um laboratório, que estava no hospital no momento em que Luciano deu entrada, ele chegou em um veículo particular, desacordado e foi encaminhado direto para a UTI. Dois produtores da dupla, o médico particular da família e o irmão deles Emanuel, que também é empresário dos cantores, acompanham Luciano no hospital.
Nem o hospital nem a assessoria do cantor confirmam a causa da intoxicação. Em comentários nos corredores do hospital, tanto por funcionários como pelo staff do cantor, é de que ele teria ingerido uma dose muito grande de medicamentos. A família comentou que ele toma medicamentos regularmente. A CWB Brasil, que promove os shows da dupla em Curitiba, confirmou a apresentação marcada para esta sexta-feira, "nem que o Zezé se apresente sozinho".

Entenda o caso

No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.
Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.
Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaense. O cantor chegou desacordado, em um carro da produção de seu show.

FONTE:TERRA

Narrador das derrotas brasileiras, Éder Luiz vira o pé-frio do Pan


Basquete feminino, handebol masculino, futebol masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino. Todas essas modalidades do Pan foram narradas por Éder Luiz na transmissão da Record, e em nenhuma delas o Brasil conseguiu o ouro.
Empolgado e comparado aos grandes narradores esportivos no Twitter, Éder levou azar e ainda não teve o prazer de narrar nenhuma conquista do Brasil em esportes coletivos nos Jogos de Guadalajara. Entre as derrotas notáveis presenciadas pelo locutor está a final do futebol feminino, em que o Brasil perdeu nos pênaltis ontem a noite.
A seleção feminina de basquete era favorita, mas perdeu para a zebra Porto Rico com a narração de quem? Éder Luiz. O mesmo aconteceu na final do handebol masculino entre Brasil e Argentina.
No futebol masculino, então, nem se fala: o time não passou da primeira fase, o que fez o comentarista Romário também levar a fama: no Twitter, o baixinho já tem sido comparado a Mick Jagger.
Para completar a saga do pé-frio do Pan até agora, ele narrou duas derrotas no taekwondo ainda no início do Pan: a medalhista olímpica Natália Falavigna e o campeão pan-americano Diogo Silva saíram de Guadalajara sem medalha.

FONTE:UOL

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Final do futebol feminino atende interesse da Record e muda de horário no dia do jogo


Desde o início dos Jogos Pan-Americanos sabe-se que a final do torneio de futebol feminino seria nesta quinta-feira, às 17h (20h em Brasília). A poucas horas do seu início, no entanto, o horário foi alterado para às 17h45 (20h45 em Brasilia).
Segundo a assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a própria equipe só foi avisada da alteração na hora do almoço, cerca de cinco horas antes do início previsto para a partida começar.
O comunicado oficial a respeito do novo horário diz que a mudança ocorreu “por diversas razões”, mas não as especifica. Uma das razões, senão a principal, seria atender a um interesse da Record, que vai transmitir Brasil e Canadá ao vivo.
Se o jogo começasse às 20h, como previsto, a emissora seria obrigada a interromper a transmissão às 20h30 para exibição, por dez minutos, de propaganda política obrigatória. Questionada pelo UOL Esporte se solicitou a mudança, a Record até o momento não respondeu.

FONTE:UOL

Novo ministro do Esporte defende rigor em convênios e diz que é a favor da meia-entrada


Após ser anunciado como o novo ministro do Esporte, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou na tarde desta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados que irá defender maior rigor nas parcerias com ONGs realizados pela pasta. Se depender dele, não haverá novos convênios. "É preciso que se reforce o controle [sobre os convênios]. O ministro e o ministério não pretendem fazer mais convênios com ONGs", afirmou.

Sobre a Copa do Mundo de 2014, Rebelo disse que historicamente é a favor da meia-entrada para estudantes, mas que, como ministro, irá acatar aquilo o que o governo defender. Seguindo o texto da Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso Nacional, a meia-entrada valeria apenas para idosos. O tema é polêmico e a Fifa já se manifestou contrariamente ao assunto, o que geraria o conflito entre os interesses nacionais e os acordos selados com a organizadora do evento esportivo.

Rebelo foi indicado pelo partido para ocupar a vaga de Orlando Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (26) após acusações de desvio de dinheiro público justamente na parceria com ONGs. Com a escolha, a pasta continua sob domínio da legenda, que comanda o ministério desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva..

Rebelo está no sexto mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PCdoB –já foi presidente da Casa e líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Rebelo também foi ministro da Coordenação Política durante a gestão de Lula. Na adolescência, atuou no movimento estudantil e foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Rebelo foi o relator da polêmica reestruturação do Código Florestal brasileiro, que ainda está em tramitação no Congresso. Neste ano, disputou uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União), mas perdeu para a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Silva é o sexto ministro a cair em dez meses do governo Dilma, depois de Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Com exceção de Jobim, que criticou publicamente o governo diversas vezes, todos os titulares deixam o cargo após acusações de corrupção.

Sob o domínio do PCdoB desde a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, o Ministério do Esporte permitiu a ascensão política de Orlando Silva –ocupante de diversas secretarias até assumir o cargo de titular da pasta, em 2006. Com o governo Dilma Rousseff, no entanto, o comunista e ex-líder estudantil só perdeu espaço até ser substituído em meio a acusações de desvio de recursos públicos para caixa dois eleitoral.

A situação do então ministro piorou depois que, na terça-feira (25), a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia aceitou pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades.

"Me sinto vivendo um linchamento público sem provas. Há 12 dias sofro um ataque baixo, de agressão vil, baseado em mentiras. Nenhuma prova surgiu, nem surgirá", afirmou Silva ao anunciar sua saída ontem. "Tenho compromisso com a presidenta Dilma. Nosso partido não pode ser base de instrumento de nenhum tipo de ataque ao governo. Por isso, conversamos e o resultado da conversa é que a melhor solução seria eu me afastar do governo. Eu decidi sair do governo para que possa defender minha honra", completou.

O ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), deixou o cargo no dia 26 de outubro após acusações de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita pelo policial militar João Dias Ferreira em entrevista a revista “Veja” do dia 15 de outubro.

Ferreira, preso no ano passado acusado de fazer parte de um esquema supostamente organizado pelo partido comunista para desviar dinheiro público usando ONGs como fachada, disse que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Em diversas ocasiões, Orlando Silva negou as irregularidades e disse que não havia nenhuma prova contra ele. Segundo o ministro, as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU (Tribunal de Contas da União) investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao autor das denúncias.

Nos dias seguintes, a pasta enfrentou uma série de novas acusações. Reportagem da “Folha de S.Paulo” afirmou que o ministro autorizou de próprio punho uma medida que beneficiou uma ONG do PM Ferreira. Em julho de 2006, Orlando assinou um despacho que reduziu o valor que a organização precisava gastar como contrapartida para receber verbas do governo, permitindo que o policial continuasse participando de um programa do ministério.

Em outra denúncia levada ao ar pelo "Fantástico", da TV Globo, a ONG Pra Frente Brasil, conveniada da pasta, foi colocada sob suspeita de desvio de dinheiro público --que deveriam atender 18 mil crianças e adolescentes. A gerente da ONG é a ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues e atual vereadora do PCdoB, na cidade paulista de Jaguariúna.

FONTE:UOL

Por comarcas, servidores do Judiciário param por 24h


A desativação de 50 comarcas no interior do estado motivou a paralisação dos servidores da Justiça baiana por 24 horas nesta quinta-feira (27). Os servidores e juízes das unidades fechadas serão obrigados a se mudarem para os municípios em que há maior demanda judicial. A assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Bianca Moreira, aponta inconstitucionalidade na decisão. "Quem deve decidir pela desativação das comarcas é a Assembleia Legislativa, com o aval do governador. Eles não têm o poder para fazer isso" contestou. Em entrevista ao jornal A Tarde, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Telma Brito, justificou haver comarcas que recebem 90 processos por ano, enquanto outras recebem isso por dia. Em nota, o Sinpojud atesta que, durante a paralisação, irão funcionar os serviços essenciais como habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados.

fonte:bahia noticias

Kertész: Solla é ‘mentiroso’ e ‘caloteiro’


O radialista Mário Kertész, nome do PMDB para a prefeitura de Salvador em 2012, qualificou de “pura mentira” as afirmações do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, ao Bahia Notícias, de que ele, à época em que era prefeito de Salvador, foi responsável pelo endividamento do município que perdura até os dias atuais. “Essa história é uma lenda. Jorge Solla não tem o que fazer, não sabe trabalhar bem na saúde. Ele é mentiroso. Caloteiro é ele que não pagou até hoje a construção do hospital do Subúrbio nem o Hospital da Criança, em Feira. Agora ele vir buscar uma coisa de 23 anos atrás, ele é ‘arqueologista’ (sic)?”, disse ao jornalista Samuel Celestino, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5. Segundo o radialista, não há qualquer documento que prove este suposto endividamento contraído em sua segunda gestão, em 1986. “Essa história começou com a briga que Fernando José (seu sucessor) abriu contra mim. Em um dia ele mandou o secretário da fazenda dele em minha casa dizer ‘olha, estamos em uma situação financeira difícil, vamos fazer o bode expiatório em você, e vamos entrar com um processo contra você”, contou. Kertész acentuou que o ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB) lhe certificou não haver qualquer dívida ativa da época em que era prefeito. Na entrevista, o apresentador negou ainda as denúncias publicadas nos jornais na década de 80, agora reavivadas, que o acusavam de criar duas autarquias fantasmas, a Fábrica de Equipamentos Comunitários (Faec) e a Companhia de Renovação Urbana (Renurb), para desvio de verba pública. “A Renurb foi criado pelo prefeito Jorge Hagge, que me antecedeu, e a Faec foi criada por lei municipal. Olha que coisa fantástica”, ironizou.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira, no Rio, 23 jogadores para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra o Gabão, em 10 de novembro, em Libreville (capital do país rival), e contra o Egito, quatro dias depois, em Doha, no Catar. E a principal novidade da lista foi o retorno de Kaká, que não defende o time nacional desde a Copa do Mundo de 2010.
O meio-campista, que disputou os últimos três Mundiais pela seleção, acabou sendo premiado pelo bom momento que vive no Real Madrid neste início de temporada no futebol europeu. Na última quarta, inclusive, ele marcou um dos gols da sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
Após o Mundial de 2010, Kaká foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só retornou aos gramados no início do ano. Porém, não conseguiu reeditar as suas melhores atuações no final da temporada passada na Europa. Porém, beneficiado pela boa pré-temporada que realizou, agora vem conseguindo recuperar a boa fase.
Nesta convocação, Mano optou por não convocar jogadores que atuam no País para não prejudicar os times que estão na reta final do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ele causou revolta de alguns dos principais clubes do Brasil por chamar nomes de destaque do futebol nacional para os amistosos contra Costa Rica e México, realizados no início deste mês. Desta forma, nomes como Neymar, do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, não defenderão a Seleção Brasileira mais neste ano.
Entre os 23 convocados por Mano nesta quinta, os ex-corintianos Willian, atualmente no Shakhtar Donetsk, e Bruno César, do Benfica, ambos meio-campistas, apareceram como novidades na lista. O também meia Dudu, ex-Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev, e o lateral Alex Sandro, ex-Santos, contratado pelo Porto, são outras duas novas apostas do treinador da Seleção.
Mano também voltou a descartar a convocação do zagueiro Lúcio, ex-capitão da Seleção Brasileira. Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Luisão (Benfica) foram os nomes chamados para a defesa. O goleiro Júlio César, que se lesionou na última quarta em jogo da Inter de Milão, também acabou ficando fora da lista de convocados, assim como o atacante Robinho, que vem atuando pelo Milan após se recuperar de lesão.
Os confrontos diante de Gabão e Egito serão os últimos da Seleção neste ano, que ficou marcado principalmente pelo fracasso na Copa América da Argentina, na qual o País foi eliminado pelo Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final, e ainda amargou derrotas para rivais de peso em amistosos, contra Alemanha (3 a 2) e França (1 a 0).
Confira a lista de 23 jogadores convocados por Mano Menezes

Goleiros - Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia).

Laterais - Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) e Fábio (Manchester United).

Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Luisão (Benfica).

Volantes - Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Elias (Atlético de Madrid).

Meio-campistas - Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar Donetsk) e Dudu (Dínamo de Kiev).

Atacantes - Hulk (Porto), Jonas (Valencia) e Kléber (Porto).

FONTE:ATARDE

a vida digital tornou o conceito de traição mais evidente


Escrevi os originais de meu mestrado em uma máquina de escrever. Tive um fax modem e joguei Donkey Kong. Juro que já existiram pessoas pagando fortunas por um celular tipo tijolo depois de esperar a vida toda por um telefone fixo. Sei o que é a internet antes da banda larga. Vi, com estes olhos que a terra há de comer, o primeiro video--clipe, se é que você pode imaginar um tempo no qual não existia a MTV. Assisti à morte do vinil, da indústria fotográfica e fonográfica. Cala fundo em mim a lenta agonia do CD. Sou da época em que computadores tinham sólida e insuperável identidade: 286, 386, 486. Deveria haver algum privilégio em ser da primeira geração, ou pelo menos algum orgulho de ter vivido alguma coisa pela primeira vez.


O filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen (2011), explora justamente esse fascínio retrospectivo causado pelas gerações que inventaram coisas que pareciam fazer a vida valer a pena: a era áurea do jazz e do surrealismo nos anos 20, o filme noir e suas divas dos 40, o existencialismo sartriano do pós-guerra, a turma beatnik da contracultura. Eu me contentaria em ter assistido ao Dark side of the moon ou visto os Beatles. Serve The Who ou Stones. Estaria satisfeito até mesmo com bossa-nova, jovem guarda e tropicália. Se não for possível troco tudo por alguns seminários de Lacan ou Foucault.


Pressinto que as gerações vindouras olharão para trás a nos respeitar como aquela turma dos antológicos e inesquecíveis Google, Facebook e Wikipedia. Somos os primeiros a viver esta vida digital e os últimos a lembrar como éramos antes disso. Mas será que alguém realmente vai cobiçar a experiência inédita de ver aparecer na sua frente, magicamente, um e-mail? Antigamente havia uma propaganda que dizia: o primeiro sutiã a gente nunca esquece. Se não me engano foi vencedora do Leão de Ouro do festival de Cannes nos anos 80. A fórmula funciona, mas não é por causa do sutiã, é por recuperar a força insondável, que habita cada um de nós, em torno da primeira vez.


Somos absolutamente fiéis à primeira vez, para o bem e para o mal. Acho que não foi por outro motivo que Freud estabeleceu esta regra de ouro clínica de que é preciso prestar muita atenção às comunicações iniciais do paciente. Fixar bem as primeiras sessões. Reter a forma precisa na qual algo é dito pela primeira vez. Perto da primeira vez, as outras são apenas cópias impuras e mal-acabadas. É por isso que o passado se torna nosso baú fetichista. Nele podemos imaginar a primeira vez que presidiu a constelação de desejos que nos concebeu. A forma mais pura e intangível da primeira vez, antes mesmo que ela tenha existido para nós, a arquiprimeira vez, a mãe de todas as primeiras vezes.


Acontece que é difícil permanecer fiel a uma experiência cuja verdade nos é desconhecida e, principalmente, uma coisa que parece feita para destruir todas as fidelidades constituídas. No fundo, a maior parte desta novidade que é a vida digital segue a máxima mais do mesmo: trabalhar mais, mais rápido, mais interligado, mais fácil, mais solitariamente – mesmo acompanhado. Mas há uma coisa na qual ela realmente inovou: no modo de destruir fidelidades. Históricos da web, torpedos mal apagados, e-mails equivocados são fontes permanentes de devastação amorosa. A vida digital tornou o conceito de traição imensamente mais elástico, flexível e discutível, disponibilizando o resgate nunca antes possível de figuras de nosso histórico desejante mais longínquo. Ou seja, uma enxurrada de primeiras vezes, para todos os gostos e sabores, do pré-primário ao colegial (leia-se ensino médio). Espero que não, mas acho que seremos lembrados como a geração que inventou a baixa fidelidade generalizada.

FONTE:UOL
Christian Ingo Lenz Dunker- psicanalista- professor livre-docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP)